Publicidade

Morales responde aos EUA: apenas “pantomima” é realizada na Casa Branca

  • em



O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, saúda a reeleição de Daniel Ortega nas eleições da Nicarágua e rejeita a política intervencionista dos Estados Unidos.

 

 

“Saudamos o digno povo da Nicarágua que, em uma demonstração de coragem e maturidade democrática, elegeu o irmão Daniel Ortega como presidente constitucional, apesar da campanha de mentiras, chantagens e ameaças dos Estados Unidos. O triunfo de Ortega é a derrota do intervencionismo ianque”. disse segunda-feira em sua conta no Twitter .

 

 

O ex- presidente boliviano repudiou as tentativas dos Estados Unidos de ignorar a vontade democrática e soberana da Nicarágua; Ele também atacou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que no domingo chamou as eleições no país centro-americano de uma “pantomima”.

 

 

A esse respeito, ele argumentou que “a única pantomima” é realizada todos os dias na Casa Branca, onde os “presidentes” seguem ordens de empresas transnacionais, indústrias de armamentos e da Agência Central de Inteligência (CIA, por sua sigla em inglês) do Estados Unidos.., Em vez de servir ao seu povo .

 

Iñaki Gil: Os EUA procuram derrubar Ortega para manter seu monopólio |  HISPANTV
Iñaki Gil: Os EUA procuram derrubar Ortega para manter seu monopólio/HispanTV

 

El Consejo Supremo Electoral (CSE) de Nicaragua informó el lunes que Ortega, candidato del Frente Sandinista de Liberación Nacional (FSLN), ha obtenido el 75,92 % de los votos, encabezando así el conteo del 97,74 % de las actas computadas até o momento.

 

A Casa Branca anunciou na sexta-feira que Biden vai promulgar após as eleições na Nicarágua a chamada Lei Renacer, segundo a qual as sanções contra o governo Ortega serão intensificadas. Na visão de Washington, essa lei promoverá a coordenação com países com o mesmo pensamento, como Canadá, União Europeia (UE) e parceiros da América Latina e do Caribe, a fim de “aumentar a pressão” contra o governo nicaraguense.

 

HispanTV




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *