Publicidade

Moraes autoriza Ministério da Justiça a compartilhar com a CPI imagens do circuito interno relativas a 8 de janeiro

  • em



Ministro do STF determinou que o ministério pode enviar para a comissão tanto imagens do circuito interno quanto do externo. Pasta afirmou que vai acionar a Polícia Federal para fazer a entrega do material

 

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (7) que o Ministério da Justiça compartilhe com a CPI dos Atos Golpistas imagens do circuito interno relativas ao dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.

 

A CPI já havia pedido os vídeos para o ministério. O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou mais cedo que não era possível enviar as imagens para a CPI, porque isso poderia descumprir ordens do STF sobre a proteção do material e, consequentemente, atrapalhar as investigações.

 

 

Agora Moraes, que é relator do inquérito que investiga o 8 de janeiro, explicitou que as imagens podem ser compartilhadas com a CPI.

 

Logo depois que saiu a decisão de Moraes, o Ministério da Justiça informou que vai acionar a Polícia Federal para repassar as imagens.

 

Oposição

 

Integrantes da oposição vinham defendendo que a CPI acionasse o STF para ter acesso às imagens.

 

 

“A negativa de atendimento à medida não é apenas inadmissível, mas inconstitucional”, afirmou na semana passada o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ).

 

 

O deputado Esperidião Amin (PP-SC) disse que os vídeos são essenciais para apurar se houve omissão das autoridades no dia dos atos golpistas.

 

Também na semana passada, a deputada governista Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pediu a palavra para dizer que Flávio Dino “não tem nenhum óbice” em enviar as imagens , mas, sim, “se acautelou” ao dizer que não poderia entregar os vídeos, porque o inquérito está sob sigilo.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com