Publicidade

Moradores locais registram novo massacre no Departamento de Cauca, Colômbia

  • em



Os moradores locais aguardam respostas e a pronta identificação dos responsáveis ​​por esses atos violentos na região.

 

Quatro pessoas foram assassinadas na fazenda San Luis, pertencente à reserva indígena López Adentro, na zona rural de Caloto, no departamento de Cauca, Colômbia, informou nesta segunda-feira o Instituto para o Desenvolvimento e a Paz (Indepaz).

 

Segundo o assessor sênior do Conselho Regional Indígena do Cauca, Yesid Conda, “os corpos dos quatro homens apresentavam ferimentos de bala e havia dois corpos com as mãos amarradas”.

 

A identidade das vítimas deste massacre ainda não foi especificada; No entanto, informa-se que “não são de território indígena”, indicou.

 

Este fato levanta sinais de alarme, uma vez que as comunidades temem que constitua uma violação do cessar-fogo acordado entre o Governo e os dissidentes das FARC.

 

Entretanto, horas depois de os corpos terem sido encontrados, dois veículos foram incinerados na estrada que liga Caloto a El Palo. A causa e se pode estar ligada aos assassinatos são desconhecidas.

 

 

Os moradores locais aguardam respostas e a pronta identificação dos responsáveis ​​por esses atos violentos na região.

 

 

Segundo a Indepaz, com este novo massacre são registrados 73 massacres na Colômbia ao longo do ano de 2023.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com