As assembleias de voto nas Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk e nas províncias de Kherson e Zaporizhia abriram suas portas para os moradores decidirem se vão aderir à Rússia. Esta decisão é necessária no contexto dos constantes ataques de Kyiv, dizem as autoridades locais.
“Às 8h00 de Moscovo [GMT+3] começou o referendo sobre a incorporação na Rússia, como entidade federada, da República Popular de Donetsk “, disse à Sputnik o presidente da Comissão Central Eleitoral da República, Vladimir Visotsky .
O funcionário especificou que a votação é realizada em todos os territórios sob o controle das autoridades de Donetsk.
O sufrágio também começou em Lugansk.
“A partir das 8:00 [GMT+3] os centros de votação ao ar livre funcionam”, disse um membro da Comissão Eleitoral Central de Lugansk à Sputnik .
A votação em Melitopol, na região de Zaporizhia , também começou às 8:00 [GMT +3] de 23 de setembro, informou um correspondente do Sputnik.
Por seu lado, todas as assembleias de voto na região de Kherson abriram a tempo, disse a chefe da comissão eleitoral da região, Marina Zakharova, à Sputnik.
Em 20 de setembro, as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk anunciaram que realizarão referendos para se juntar à Rússia de 23 a 27 de setembro. No mesmo dia, as administrações das províncias ucranianas de Kherson e Zaporizhia também declararam que organizarão plebiscitos para incorporação à Rússia.
Os referendos sobre a adesão à Rússia: cinco dias que vão mudar tudo
Em 21 de setembro, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou a mobilização parcial dos reservistas para defender a soberania e integridade territorial da Rússia e garantir a segurança dos cidadãos do país e das repúblicas de Donetsk e Lugansk, destacando que é uma decisão totalmente adequada às ameaças enfrentadas.
O presidente declarou que apoiará as decisões dos referendos a serem realizados nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e nas províncias de Zaporizhia e Kherson sobre sua reintegração na Rússia.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário