Publicidade

Mobilização em Porto Alegre pediu o impeachment de Bolsonaro

  • em


A Zona Norte de Porto Alegre registrou a terceira carreata para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a vacinação geral e prorrogação do Auxílio Emergencial, neste sábado, dia 06 de fevereiro. Os manifestantes se concentraram no estacionamento de um hipermercado. Depois percorreram a rua Dona Alzira, as avenidas Sertório, Assis Brasil e Plínio Brasil Milano.

.

Os manifestantes se revezavam no caminhão de som, “a carreata é uma forma de protestar e evitar a aglomeração nas ruas. Só com pressão popular mudaremos esse quadro. O Brasil é um dos países mais atrasados na vacinação contra Covid-19. Enquanto Bolsonaro gasta milhões em cloroquina. Responsável pela morte de mais de 230 mil pessoas pelo coronavírus no Brasil. Que essas buzinas cheguem no Palácio do Planalto e no Congresso”, destacou Volnei Picolotto, da Associação das Mães e Pais pela Democracia. Uma das entidades organizadoras da carreata. Junto com movimentos sociais, estudantes, sindicatos, diretórios partidários que também organizaram a mobilização que contou com 100 veículos.

.

Auxílio emergencial

.

No percurso da carreata, os participantes arrecadaram alimentos para doações. Durante o período em que o Auxílio Emergencial foi pago,  2,8 milhões de pessoas receberam o benefício no Rio Grande do Sul. O que injetou na economia gaúcha cerca de R $9,4 bilhões só com o pagamento das cinco primeiras parcelas, segundo dados do gabinete do deputado Valdeci de Oliveira (PT-RS).

 

3ª carreata, realizada no sábado (6) pedindo impeachment de Bolsonaro.  /  Foto de Volnei Picolotto
  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *