Publicidade

Mobilização do Sinpro-DF e da categoria garante mais recursos para a educação (vídeo)

  • em



Após trabalho intenso do Sinpro, dos professores e orientadores educacionais, além da ajuda de deputados distritais, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2023 no dia 29 de junho. A aprovação garante mais recursos para a educação pública do Distrito Federal.

 

O Sinpro encaminhou um estudo com sugestões de emendas ao PLDO, como ajustes na lei para fortalecer o Plano Distrital de Educação (PDE) perante o crescimento acelerado nos últimos anos da busca por escola pública. O PDE estabelece metas para a melhoria da qualidade da educação e objetiva tornar realidade uma educação ampla, acessível e de qualidade, tanto com a valorização dos educadores como na garantia de um ambiente escolar adequado para a população.

 

 

O estudo também sugere a construção, ampliação e reforma das unidades escolares para fazer frente ao aumento da demanda por vagas em escolas públicas e à necessidade de adequação do espaço escolar aos novos tempos; aumento do número de cargos previstos para nomeação e realização de concursos de professor da educação básica (6.200), orientador educacional (1.000) e monitor de Gestão Educacional (2.766) em número suficiente para atender à demanda existente.

 

Para o diretor do Sinpro, Cláudio Antunes, esta é uma vitória na busca por uma educação pública de qualidade. “Hoje foi dado mais um passo para que a população tenha uma educação de qualidade e que os professores, que sempre lutaram para que isto aconteça, sejam valorizados”, finaliza o diretor.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *