Publicidade

Mirian Leitão fala que Bolsonaro criou milícias e não fala que Moro o elegeu!

  • em


Bolsonaro, como um miliciano, queria fuzilar FHC por vender estatais e petróleo, e agora faz pior! (9)

 

Miriam Leitão diz que militares assistiram a Bolsonaro promover as milícias debaixo dos seus narizes, mas não fala que foi Moro quem elegeu, de forma criminosa, Bolsonaro (1).

 

A Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, prendeu Lula na véspera da eleição, sem provas, líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, que eleito presenteou Moro com o ministério da Justiça e ainda a promessa de indicá-lo ministro do STF (2).

 

Agora Sergio Moro saiu do ministério da Justiça denunciando Bolsonaro, sob a alegação de que o Presidente queria interferir na Policia Federal, inclusive citou como prova o vídeo da reunião ministerial.

 

Bolsonaro, para fortalecer a denúncia de Moro, demitiu o chefe da Policia Federal. No lugar, Bolsonaro queria botar um amigo de seu clã, Alexandre Ramagem, que o STF, através do ministro Alexandre Moraes, impediu (3).

 

Bolsonaro, segundo ainda denúncia de Moro, queria alguém de sua confiança à frente da PF para lhe passar notícias de inquéritos envolvendo sua família, principalmente seus filhos.

 

E com isso, segundo ainda o ministro Sergio Moro, ele não concordou e assim saiu do Ministério.

 

Estranha esta postura do ex-ministro Sergio Moro. Ele mesmo passou cerca de 3 anos vazando criminosamente delações premiadas para os Marinhos da Globo, que iam ao ar, diariamente, no Jornal Nacional e, aos domingos, no Fantástico.

 

Se Bolsonaro queria ilegalmente proteger os filhos, a Globo, através dos vazamentos, queria destruir a imagem da Petrobrás, na intenção única de facilitar sua entrega aos gringos.

 

Tanto que a BR Distribuidora foi entregue a preço de banana e Bolsonaro já anunciou a venda de metade das refinarias da Petrobrás (7).

 

E não podemos esquecer que Bolsonaro queria fuzilar FHC por vender nossas estatais e reservas petrolíferas (8).

 

Se Moro citou o vídeo da reunião ministerial para comprovar as más intenções de Bolsonaro, os petroleiros podem citar o editorial da Globo, de dezembro de 2015: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil” (5).

 

Enquanto a globo chamava de patrimônio inútil o pré-sal, a Petrobrás ganhava nos EUA pela 3ª vez o prêmio OTC, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (6).

 

E foram os petroleiros que desenvolveram tecnologia inédita no mundo, o que permitiu a descoberta do pré-sal.

 

E o pré-sal é a maior descoberta de petróleo do mundo contemporâneo e já responde por mais da metade da produção nacional de petróleo (4).

 

Pergunta que não quer calar a Sergio Moro: vazar para os Marinhos da Globo pode e para Bolsonaro, não pode?

______________________________________________

Fonte: 1 – https://www.brasil247.com/midia/miriam-leitao-diz-que-militares-assistiram-bolsonaro-promover-as-milicias-debaixo-dos-seus-narizes

2 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

3 – https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/29/ministro-do-stf-suspende-nomeacao-de-ramagem-para-a-pf-perguntas-e-respostas.ghtml

4 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-pre-sal-ja-responde-por-mais-da-metade-da-producao-da-petrobras/

5 – https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727

6 – https://petrobras.com.br/fatos-e-dados/recebemos-o-premio-offshore-technology-conference-2015.htm

7 – https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-vendera-50-de-suas-refinarias-partir-de-junho-23605035

8 – https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

9 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/02/bolsonaro-como-um-miliciano-queria.html

 

Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
  • Compartilhe