Publicidade

MS muda estratégia e autoriza vacinação de todas as pessoas com idade entre 18 e 59 anos

  • em



O Ministério da Saúde mudou a estratégia de vacinação e autorizou estados e municípios a vacinar toda a população de maneira decrescente. A imunização dos prioritários deve continuar de forma paralela

 

O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica, nesta sexta-feira (28), modificando o esquema de vacinação do Brasil. Na nota, define novos critérios para vacinação no âmbito do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

 

A nota divulgada nesta sexta é resultado da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CITY), o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), realizada na noite de quinta-feira (27).

 

De acordo com o novo formato, estados e municípios poderão vacinar toda a população com idade entre 18 e 59 anos, por ordem decrescente. Paralelamente, haverá vacinação dos grupos prioritários, que deve continuar.

 

 

Também  paralelamente à população em geral e aos grupos prioritários, o MS diz que manterá a vacinação dos trabalhadores da educação.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *