Publicidade

Ministério da Educação vai participar de discussões sobre alfabetização no G20

  • em



Ministério participou da primeira reunião do Grupo de Educação do G20, na Índia, e terá três novas agendas em 2023

 

garantia da alfabetização básica e da matemática, especialmente no contexto da aprendizagem combinada, é uma das prioridades do Grupo de Educação do G20, em 2023. As maiores economias do mundo também estão preocupadas com o aprendizado técnico mais inclusivo, qualitativo e colaborativo em todos os níveis; com a construção de capacidades que promovam a aprendizagem ao longo da vida no contexto do futuro do trabalho; e com o fortalecimento da pesquisa, promovendo a inovação por meio de colaboração e parcerias mais ricas.

 

 

Os temas começaram a ser discutidos na primeira reunião do Grupo de Educação do G20, realizada na Índia, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. O Ministério da Educação (MEC) esteve presente representado por Maurício Prado, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC; e por Natália Cabral, da Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro. Neste ano, o MEC é copresidente do Grupo de Educação, que terá mais três agendas, em março, abril, e junho de 2023. Na sequência, será promovida a tradicional Reunião de Ministros de Educação dos países do G20.

 

 

Segundo Natália, a participação do Brasil nesse encontro foi de suma importância, principalmente devido ao fato de o país presidir o G20 no ano que vem.  O MEC está participando mais ativamente de todos os eventos. O Brasil foi procurado diversas vezes para debater a respeito das prioridades a serem definidas para 2024 e para ouvir sugestões quanto ao formato das reuniões.

 

 

O principal objetivo do G20 é reunir, regularmente, as mais importantes economias industrializadas e emergentes do planeta para debater questões-chave da economia global e promover políticas compatíveis com os resultados obtidos pelo grupo. O Brasil participará da mesa de todos os eventos do ano, juntamente com o representante da Indonésia, que sediou o G20 em 2022, e com a Índia.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Assessoria de Assuntos Internacionais

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *