Publicidade

México nega aos Estados Unidos o uso de seu espaço aéreo para procurar supostos balões espiões

  • em



O presidente do México López disse aos Estados Unidos para rever sua política externa, que ele descreveu como intromissão

 

 

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, revelou que seu governo negou ao Pentágono o uso do espaço aéreo mexicano para a incursão de drones e aeronaves militares de alta tecnologia dos Estados Unidos, cuja suposta missão era procurar um suposto balão espião. da Ásia.

 

 

O presidente explicou que funcionários do Pentágono ligaram para a Secretaria de Defesa Nacional (Sedena) do México, “para pedir permissão, porque queriam sobrevoar o espaço aéreo”.

 

 

“Eles disseram que detectaram um balão que vinha do Havaí, e que ia passar pelo México, e garantiram que era um balão da Ásia”, disse AMLO, que acrescentou que a esse pedido “a resposta foi: não.”

 

 

AMLO sugere que os EUA revejam sua política externa

 

 

López Obrador indicou que, apesar de ter sido informado que o balão estava a uma altura de 30.000 pés; e que ia entrar às 3 da madrugada por Manzanillo, e sair por Tamaulipas.Nada foi detectado no México, nem o Pentágono informou ao seu governo que o haviam encontrado.

Nesse contexto, o presidente sugeriu que os Estados Unidos revisassem sua política externa, que continua “interveniente, ofensiva e arrogante”; e disse que o governo daquele país “age como se fosse dono de todo o continente americano”.

 

 

Por sua vez, o presidente expressou que o Congresso dos Estados Unidos deveria realizar uma investigação sobre a suposta ‘pirataria’ do Pentágono à Secretaria de Defesa Nacional do México.

 

 

Você pode ler: México denuncia espionagem dos EUA em cumplicidade com “a imprensa vendida”

 

 

“Hackear o secretário de Defesa: não fazem isso aqui. Além disso, esses hacks foram realizados em outros países da América Latina. Os americanos, o Congresso dos Estados Unidos, deveriam abrir uma investigação sobre isso”, afirmou.

 

 

Pode lhe interessar: AMLO: O México é mais seguro que os EUA.

 

 

Até algumas semanas atrás, vazaram documentos do Pentágono, aludindo a uma cisão entre os secretários de Defesa e a Marinha mexicana, presumivelmente devido à decisão de confiar ao Exército a vigilância do espaço aéreo, o que gerou polêmica entre as duas instituições da América Latina nação.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *