Publicidade

Mesmo com a pandemia, governo reabre Água Mineral, mas piscinas seguem fechadas

  • em


O Parque Nacional de Brasília, conhecido como “Água Mineral” pelos brasilienses, está novamente aberto ao público, apesar do crescente número de mortes e casos confirmados de Covid-19 no Distrito Federal. No início da tarde desta segunda-feira (15), o DF registrava 23.346 infectados desde o início da pandemia e totalizava 281 mortes de moradores locais.

 

Ignorando tudo isso, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) determinou a reabertura do parque, conforme publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira (9). Menos mal que a área das piscinas naturais e a Trilha da Capivara permanecem fechados.

 

Para visitar o parque há algumas restrições. Nos primeiros 30 dias, o limite de visitantes é de 300 pessoas por dia na Trilha Cristal, a única que será aberta nessa primeira etapa, sendo metade pela manhã e a outra metade pela tarde, até 15h. Nesse período, a cobrança de ingressos não será feita.

 

Nos 30 dias seguintes, serão permitidos 400 visitantes, entre 8h e 16h. Depois de 60 dias da reabertura, o limite de visitantes e os horários reduzidos acabam, mas a única atração que continua aberta é a Trilha Cristal.

 

O uso de máscaras é obrigatório e os funcionários do parque vão intensificar a limpeza e desinfecção de ambientes e objetos usados pelos visitantes, como banheiros e corrimões.

  • Compartilhe