Publicidade

Mercedes-Benz vai demitir 3.600 trabalhadores em São Paulo

  • em



Reestruturação da fábrica Mercedes-Benz de São Bernado do Campo (SP) resultará na demissão de trabalhadores

 

 

 

A Mercedes-Benz anunciou, nessa terça-feira (6), a demissão de 3.600 funcionários da sua fábrica de caminhões e chassis de ônibus em São Bernardo do Campo (SP) . A ação faz parte de um processo de reestruturação e modernização da fábrica. Atualmente, a Mercedes conta com 9.500 trabalhadores. Depois da demissão, ocorrerá a terceirização de parte da operação.

 

 

A justificativa dada pela Mercedes-Benz é o custo da produção. A empresa diz estar sofrendo pressão para reestruturar o setor automobilístico. O objetivo da montadora é terceirizar algumas das áreas da produção, além dos seriviços de logística, manutenção e ferramentaria.

 

 

 

Em nota, a Mercedes-Benz disse que o mercado está se tornando cada vez mais dinâmico e competitvo. Assim, novas tecnologias vem surgindo enquanto as formas tradicionais vão ficando para trás. Para conseguir acompanhar o novo ritmo da tranformação desta indústia e o aumento da pressão dos custos, irão focar em outras formas de negócio, concentrando os esforços nas novas demandas do mercado.

 

 

 

“Vamos deixar de produzir internamente alguns componentes e deixar de exercer atividades que podem ser realizadas por outras empresas parceiras, tais como: logística, manutenção, fabricação e montagem de eixos dianteiro e transmissão média, ferramentaria e laboratórios, até então realizadas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e que passarão a ser exercidas por empresas contratadas – de preferência na região do Grande ABC, em compromisso com a nossa comunidade local. Com todas essas medidas imprescindíveis, vamos nos tornar mais ágeis, eficientes e competitivos para as entregas aos nossos clientes e, sobretudo, estamos garantindo a sustentabilidade dos negócios da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus a longo prazo no Brasil”, comunicou a empresa Mercedes-Benz.

 

 

 

O Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC disse que seus dirigentes se reuniram nesta terça (6) com a diretoria da Mercedes-Benz quando os representantes pediram a abertura das negociações sobre o tema. Nesta quinta (8), o sindicato irá se reunir com os trabalhadores, às 14 horas, no pátio da fábrica para discutir as propostas.

 

 

 

A decisão da empresa de realizar uma demissão em massa está prevista na lei, entretanto existem uma série de impactos socioeconômicos por trás da ação. As empreas, ao tomarem essas medidas, afetam a qualidade de vida de toda a comunidade local que trabalha nas fábricas. Ao dispensar um grande número de funcionários ao mesmo tempo, milhões de reais deixam de circular no comércio local, impactanto também diretamente o setor de serviços.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *