Os quatro médicos ortopedistas que foram baleados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, tiraram uma foto juntos momentos antes do crime (veja abaixo). Três morreram e um está internado.
A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado e os criminosos já chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos não disseram nada. Foram pelo menos 20 disparos.
Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de…
— Lula (@LulaOficial) October 5, 2023
Três médicos ortopedistas de SP que estavam no RJ para um congresso, foram assassinados agora há pouco e um deles está internado. Um dos médicos é irmão da Dep @samiabomfim e tem todas as características de execução miliciana. pic.twitter.com/u5yfPu2eKk
— Te Atazanei 🚩🍀🍀 (@esquerdeando) October 5, 2023
As vítimas viajaram para o Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia.
Não há palavra possível pra falar da perda de Diego. Tristeza absoluta. É fundamental que o acompanhamento do Ministério da Justiça leve a uma investigação séria e profunda. Sentimentos às famílias de Marcos e Perseu. Obrigado por toda solidariedade a Sâmia e nossa família.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) October 5, 2023
Tania Mann, que está participando do congresso, contou que conhecia os médicos. “Eram colegas ótimos, maravilhosos, bons amigos, bons médicos, e foram acometidos pela violência urbana. A gente fica apavorado”, disse.
Meu querido colega de turma, Marcos Corsato, foi morto no RJ junto com outros médicos durante mais um atentado político. Simplesmente não consigo acreditar que perdi um grande amigo e companheiro de uma forma tão vil. Toda minha solidariedade as famílias das vítimas. CORSATO RIP!
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) October 5, 2023
“A gente está transtornado com a perda desses colegas, a gente fica apavorado de vir para um evento importante e mundial, com todo mundo animado, pensando que vai estudar, crescer, desenvolver a medicina, e a gente acorda com a notícia de que colegas superimportantes foram assassinados de forma violenta e injustificada.”
Execução do irmão da deputada Sâmia e cunhado do deputado Glauber, os mais combativos do Congresso brasileiro, junto com mais dois médicos, na Barra da Tijuca.
É o preço que pagamos por ATÉ HOJE não ter sido identificado o mandante do assassinato de Marielle Franco.#impunidade
— Hildegard Angel Oficial🇧🇷🇨🇦🇦🇲 (@hilde_angel) October 5, 2023
Quem são os médicos
Queremos justiça. O Estado brasileiro deve respostas sobre mais esse crime bárbaro. Toda solidariedade à Sâmia Bomfim e Glauber Braga! pic.twitter.com/LcsfjXp3hN
— Erika Kokay (@erikakokay) October 5, 2023
Eu e minha família agradecemos por todas as mensagens de solidariedade. Expresso também nossas condolências aos familiares de Marcos e Perseu. Meu irmão era um homem incrível, carinhoso, alegre, nosso orgulho. Que haja celeridade e seriedade na investigação. Estamos destroçados!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) October 5, 2023
SÓ PSOL:
Renato Freixo, irmão de Marcelo Freixo (Psol-PT), morto a tiros, 25 de julho/2006, Rio de JaneiroMarielle Franco (Psol), morta tiros dia 14 de março/2018, Rio de Janeiro
Diego Bomfim, irmão de Sâmia Bomfim (Psol), morto a tiros, 5 de outubro/2023, Rio de Janeiro
— Robs (@chwilfrydig1) October 5, 2023
Como foi o ataque
Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.
‼️ É com pesar e indignação, que o MST vem a público estender a nossa solidariedade aos familiares dos quatro médicos que foram baleados na madrugada desta quinta (5). Uma das vítimas do ataque é o irmão da amiga do MST, dep. @samiabomfim.
📲 Leia a nota: https://t.co/ih1sL2sCUy pic.twitter.com/7vomqobZ5a
— MST Oficial (@MST_Oficial) October 5, 2023
No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa.
Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque.
Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso até o momento.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário