Publicidade

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

  • em


Depois de muita pressão da sociedade, sobretudo do movimento estudantil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. O impasse foi grande, mas enfim o Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta quarta-feira (8), que as provas presenciais na versão impressa serão realizadas  nos dias 17 e 24 de janeiro.

 

A versão digital do exame será aplicada, pela primeira vez, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Já a reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

 

O anúncio das novas datas foi feito durante entrevista coletiva transmitida pela internet, que contou com a presença do secretário executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, que é o ministro interino, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes. Isso porque o Brasil continua sem ministro da Educação, cuja pasta é desdenhada pelo governo Bolsonaro assim como o Ministério da Saúde, que segue sem ministro em plena pandemia.

  • Compartilhe