Publicidade

Máscaras da Revolução: o vídeo que a Ucrânia não quer que o mundo veja

  • em



 

 

O atual governo ucraniano tentou, desesperadamente, impedir que a França exibisse a reportagem a seguir. Uma equipe de TV francesa volta à Ucrânia para saber o destino dos três principais grupos neonazistas que participaram do golpe de Estado conhecido como ‘Revolução EuroMaidan’ que derrubou o presidente pró-russo Viktor Yanukovitch.

 

OBS: O documentário é ótimo, no entanto, preciso fazer duas observações importantes:

 

1) O repórter diz que pelo Donbass guerreiam voluntários que vieram da extrema-direita europeia. Isso não é totalmente falso, mas passa a impressão errada: A de que é uma guerra de neonazistas contra neonazistas, o que é um absurdo: Na Novarrússia há batalhões de mineiros, batalhões cristãos ortodoxos, batalhões nacionalistas, batalhões comunistas, batalhões cossacos, batalhões monarquistas, batalhões Eurasianos (Seguidores de Dugin) e também há alguns batalhões de extrema-direita, mas eles não comandam os processos políticos e não tem papel-chave nas operações militares.

 

2) Quando o repórter aborda o massacre de Odessa ele diz e mostra manifestantes pró-russos atirando em ucranianos nos confrontos e do telhado do sindicato eles atirando coquetéis Molotov. Mas na verdade, esses homens eram provocadores infiltrados (Aqui no RJ/Brasil chamamos de P2). Eles estavam com fitas vermelhas para identificá-los diante da polícia durante os confrontos de rua.

 

 

 

Em resumo: A polícia protegeu os provocadores violentos (falsos pró-russos) e depois deixou os manifestantes pró-russos verdadeiros serem queimados pelos neonazistas ucranianos.

 

 

Reproduzido, na íntegra, do site Canal de Documentários no YouTube


 

 

 

— Curta a Página Comunistas: http://on.fb.me/1kSVHAw CANAL DE DOCUMENTÁRIOS: http://bit.ly/1FdXE2U Siga-me no Twitter: https://twitter.com/eduardolm17 Visite nossos sites: SITE COMUNISTAS: http://bit.ly/1vmQUcP Acesse o site Guerra na Ucrânia: http://bit.ly/siteucra Acesse o site Guerra na Síria: http://bit.ly/1tUr8z5 Terrorismo Síria-Iraque: http://bit.ly/siriaque

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *