Publicidade

Marina Silva oficializa apoio a Lula e Alckmin

  • em



“Nosso reencontro se dá diante de um quadro grave da história política, econômica, social e ambiental. Temos a ameaça das ameaças, ameaça à nossa democracia”, disse a ex-ministra

 

 

A ex-ministra Marina Silva (Rede), afirmou que seu o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República representa um “reencontro político e programático”. “Nosso reencontro se dá diante de um quadro grave da história política, econômica, social e ambiental do nosso país. Nós temos a ameaça das ameaças, ameaça à nossa democracia”, completou.

 

 

Ainda segundo ela, “sempre que a democracia é ameaçada, há uma tentativa de corrosão do tecido social em todas as suas dimensões. Sempre que a gente está de propostas, atitudes e processos que constituem a possibilidade da banalização do mal, homens e mulheres se unem para salvaguardar aquilo que está acima de nós. Acima de nós está a democracia, o sofrimento do nosso povo”.

 

 

Ainda conforme a ex-ministra, é preciso adotar “uma política ambiental transversal, que tenha controle e participação social, que fortaleça o sistema nacional de meio ambiente e que seja capaz de investir em desenvolvimento sustentável. Agricultura de baixo carbono, e isso é perfeitamente possível, inclusive os R$ 340 bilhões do Plano Safra, que pode ser a base dessa transição. É preciso dar suporte ao desenvolvimento econômico para um novo ciclo de prosperidade que o Brasil e o mundo precisam colocar no trilho do século XXI, obedecendo o Acordo de Paris”.

 

“Chegarmos ao desmatamento zero pela reimplementação atualizada do plano que o senhor implementou e coordenou na Casa Civil, que foi o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia. E eu poderia citar muitas coisas que são relevantes e que, ao ter colocado o nome desse documento de resgate atualizado da agenda socioambiental perdida, ninguém melhor que o senhor para fazer esse resgate, porque foi exatamente o senhor (ex-presidente Lula) que os iniciou”, destacou.

 

 

arina afirmou, ainda, que reconhece “legitimamente os demais esforços que estão sendo feitos para se tornarem a alternativa, mas compreendo que neste momento crucial da nossa história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando vidas de pessoas com pensamentos diferentes, é a sua candidatura [Lula]”.

 

“Em nome daquilo que está acima de nós e olhando de baixo para cima para ver o que está acima de nós é que eu manifesto meu apoio de forma independente ao candidato, ex-presidente e futuro presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Peço a Deus que a gente possa implementar aquilo que estamos nos comprometendo agora, com o que o senhor se compromete diante do Brasil, no conjunto do programa e ao que se soma aqui agora, que é uma contribuição”, ressaltou em seguida.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *