Publicidade

Maranhão ultrapassa barreira de dois mil mortos pela covid-19

  • em


Mesmo com a taxa de contaminação pelo novo coronavírus em ritmo decrescente há 15 dias, o Maranhão continua apresentando números que impressionam. Hoje, 29, o Estado ultrapassou a marca das 2 mil mortes em decorrência da covid-19 e o número de casos confirmados da doença se aproxima dos 80 mil.

 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado no início desta noite, há 78.969 pacientes diagnosticados com a doença e os óbitos causados por ela são 2.012. Os novos casos registrados nas últimas 24 horas somam 457, dos quais 69 nos quatro municípios da Ilha da capital, São Luís.

 

O epicentro da epidemia agora se deslocou para a região dos Cocais, no leste do Estado, onde estão três das 10 maiores cidades maranhenses: Timon, Caxias e Codó. Nas duas primeiras, o governo do Estado abriu no fim de semana 20 leitos de terapia intensiva, 10 em cada, destinados exclusivamente para o tratamento de covid-19.

 

Em artigo publicado hoje neste site, com o expressivo título Ainda não acabou, o secretario de Estado da Saúde, Carlos Lula, registra que, “hoje, com uma taxa de transmissão em 0,89 e reabertura gradual dos serviços, o SARS-CoV-2 parece ter um novo comportamento. O contágio passou a ser mais lento nessa fase”.

 

  • Compartilhe