Publicidade

Maranhão registra maior alta de casos de covid-19 em um só dia: 498

  • em


O Maranhão registrou hoje (5/5) o maior aumento no número de casos de covid-19 em um único dia. Foram confirmadas mais 498 pessoas portadoras do vírus, com o total atingindo 5.028. Os óbitos agora são 291, uma variação de 20 nas últimas 24 horas. Mais sete municípios notificaram o aparecimento de casos confirmados. Agora, são 123 municípios contra 116 até ontem. O Estado tem 217 municípios.

 

A Secretaria de Saúde anunciou o primeiro caso confirmado no dia 20 de março. Decorreram nove dias até o registro do primeiro óbito em 29 de março. Os dados divulgados hoje, próximo das 22 horas, foram levantados até as 21 horas desta terça-feira.

 

Hoje, também, começou a vigorar o lockdown na ilha da capital, que abriga quatro municípios. Além de São Luís, há São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa nesse território. Os quatro somam cerca de 1,4 milhão de habitantes, o que corresponde a 20% da população estadual.

 

Durante a manhã, muitos serviços não essenciais continuavam funcionando e permanecia intenso o trânsito de pessoas e de veículos pelas ruas, avenidas e rodovias da Grande São Luís. No decorrer da tarde, o movimento foi diminuindo, devido às barreiras de fiscalização e controle que foram instaladas em 50 pontos da ilha.

 

A situação foi mais tranquila no que se refere à entrada e saída de veículos e ferries-boats entre a ilha e o continente. Na BR-135, a única que dá acesso à ilha, o movimento era quase exclusivo de veículos de carga, enquanto o movimento de ferries-boats se reduziu a duas viagens de ida e duas de volta entre a Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto de Cujupe, na Baixada Maranhense. Normalmente, há 24 viagens diárias no total (12 em cada sentido).

  • Compartilhe