Publicidade

Maranhão acende alerta amarelo contra a covid-19

  • em


Reunião de emergência realizada neste domingo, 24, no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, acendeu o sinal amarelo em relação a um aumento dos casos de covid-19, no Estado. O encontro, entre o governador Flávio Dino e o secretário de Saúde Carlos Lula, terminou com a adoção de medidas urgentes no combate à pandemia.

 

Em sua conta no Twiter, o governador disse: “Reunidos neste domingo para tomarmos medidas de ampliação de oferta de leitos hospitalares a pacientes com coronavírus. Infelizmente verificamos nos últimos dias o crescimento significativo de casos. Secretário @carloselula anunciará medidas e pedirá providências às prefeituras“.

 

O alerta se justifica pois, na Grande Ilha (municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva exclusivos de Covid-19 é de 81,08%, enquanto em Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado, já alcançou 90,63%. O número de casos ativos da doença chegou hoje a 6.620, enquanto a menos de três meses, em 29 de outubro passado, eram de 2.244, a menor quantidade nos tempos recentes.

 

Já de olho na evolução da doença, o governo do Estado já havia baixado decreto suspendendo as festas pré-carnavalescas e carnavalescas no território maranhense. A fiscalização ficará por conta faz prefeituras municipais, mas estas poderão acionar as polícias miliyar e civil para poder fazer valer o decreto. Também, a partir de amanhã, o governo estadual irá ampliar o número de leitos exclusivos para covid-19, havendo solicitado aos municípios que tomem igual providência.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *