Publicidade

Mais de 50 manifestações pedem “fora Bolsonaro” na Região Sul neste sábado (3)

  • em



Uma multidão ocupou várias cidades da Região Sul do Brasil para pedir o “fora Bolsonaro”. Mais uma vez centenas de pessoas tomaram as ruas centrais de Porto Alegre, neste sábado (3), para pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) e do seu vice, Hamilton Mourão. A concentração começou no Largo Glênio Peres e depois os manifestantes saíram em caminhada. Também pediam que a imunização contra a Covid-19 fosse mais acelerada, além de comida no prato, diante da situação de vulnerabilidade social que se agravou ainda mais com o flagelo da fome, durante a pandemia e a defesa de Lula para presidente.

 

 

Participaram representantes de sindicatos, de partidos políticos, parlamentares e estudantes. “Porto Alegre diz com orgulho no peito para estes fascistas que eles não nos derrotaram, a força popular, nossos movimentos, nossos partidos políticos, a nossa juventude gaúcha não vão se entregar e nós vamos te derrotar, Bolsonaro”, destacou o deputado estadual Edegar Pretto (PT). “Hoje é um daqueles dias em que nosso coração fica aquecido por vermos a unidade do nosso povo pela democracia, pelos direitos humanos e pela vida. Estamos todos os dias nas ruas pelo Brasil irmanadas pelo fim de um governo que pratica a necropolítica, resultando em mais de 520 mil mortes”, frisou a deputada federal (PT), Maria do Rosário. O ex-governador Olívio Dutra (PT) também esteve no ato, na capital gaúcha.

 

 

Foram realizadas manifestações em 16 municípios no Rio Grande do Sul, com atos em Rio Grande, Cachoeira do Sul, Candiota, Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Montenegro, Erechim, Frederico Westphalen, Gravataí, Lagoa Vermelha,Nonoai, Palmeira das Missões, Pelotas, Santa Maria.
Houve atos em 17 municípios em Santa Catarina, e em 22 cidades do Estado do Paraná.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *