Publicidade

Mais de 3,3 milhões de mortes por Covid-19 em 2021

  • em



Mais de 3,3 milhões de mortes causadas pela Covid-19 este ano, um número maior do que as causadas por HIV, malária e tuberculose juntas em 2020, alertou hoje uma fonte oficial

 

 

Ainda assim, o coronavírus SARS-CoV-2 continua a deixar cerca de 50.000 mortes a cada semana, sem mencionar as não relatadas e milhões a mais devido a interrupções em serviços essenciais, observou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

A África agora enfrenta uma forte onda de infecções, impulsionada em grande parte pela variante Omicron, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva.

 

 

Há apenas um mês, ele se aprofundou, aquele continente registrou o menor número de casos em 18 meses, enquanto na semana passada registrou o quarto maior número de casos em uma única semana até agora, refletiu ele.

 

 

Agora há evidências consistentes de que esta nova cepa está se espalhando significativamente mais rápido do que a Delta e aqueles que receberam uma vacina ou se recuperaram da Covid-19 têm maior probabilidade de serem infectados ou re-infectados, acrescentou a autoridade.

 

 

Não há dúvida de que uma maior interação social durante o período de férias em muitos países levará a um aumento nos casos, sistemas de saúde sobrecarregados e mais mortes, observou Adhanom.

 

 

Considerou que para voltar à normalidade, a forma mais rápida de o fazer é todos, dirigentes e indivíduos, tomarem as decisões difíceis e exemplificadas com o fato de cancelar ou atrasar acontecimentos.

 

 

“É melhor cancelar agora e comemorar depois do que comemorar agora e chorar depois”, disse o diretor-geral da OMS, para quem o fim da pandemia seria alcançado em 2022 se a desigualdade acabasse.

 

 

Ele fez um apelo a esse respeito para garantir que 70 por cento da população de todos os estados seja imunizada até meados do próximo ano.

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *