Publicidade

Mais de 100 organizações da sociedade civil lançam ações de combate ao coronavírus

  • em


Pacto pela Democracia, uma coalizão de organizações da sociedade civil em prol da defesa e qualificação do regime democrático, lançou nesta terça-feira (7/4) a campanha Sociedade contra o corona: a responsabilidade tem que viralizar.

 

Trata-se de uma iniciativa inspirada pela recente ação promovida pela imprensa na última semana em que diversos veículos unificaram seus impressos com a mesma mensagem de capa chamando atenção para responsabilidade da mídia no combate ao Covid-19.

 

A fim de afirmar o compromisso da sociedade civil frente à pandemia do coronavírus e alertar lideranças públicas, a ação também tem o intuito de dar visibilidade a iniciativas de diversas organizações no enfrentamento da crise sanitária, por meio de um mapeamento.

 

Mais de 100 organizações, coletivos e movimentos aderiram à campanha e, além de trocar as páginas iniciais de seus sites e capas de mídias sociais, as organizações assinam um manifesto, se comprometendo com o combate ao coronavírus e chamando outras lideranças para a ação. Assinam a campanha organizações como Oxfam, Todos pela Educação, WWF, Ethos, Transparência Internacional e Conectas.

 

O manifesto e a os mapeamentos das iniciativas promovidas pelas organizações estão hospedados no  site da ação.

Para maiores informações, entre em www.sociedadecontraocorona.org e tenha acesso aos materiais da campanha.

 

  • Compartilhe