Publicidade

Lula se encontra com a ministra espanhola Yolanda Díaz para discutir revisão da reforma trabalhista

  • em



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (30) com a vice-presidente da Espanha, e ministra do Trabalho e Economia Social da Espanha, Yolanda Díaz, que veio ao Brasil debater o tema com Lula e centrais sindicais.

 

Para recuperar direitos trabalhistas, fortalecer o mercado consumidor interno e aumentar a qualificação da mão de obra, a qualidade e a produtividade, a Espanha aprovou uma revisão, a partir de acordo envolvendo trabalhadores e empresários, da reforma trabalhista feita pelo governo conservador de Mariano Rajoy.

 

É a terceira reunião sobre o processo espanhol de revisão da reforma trabalhista da qual Lula participa. O ex-presidente já tinha se reunido com a ministra em Madri, em novembro, e feito uma reunião virtual com autoridades do governo espanhol em janeiro.

 

A reforma espanhola foi conduzida ao longo de negociações entre entidades de trabalhadores e empresários em diálogo durante nove meses, discutindo como dar mais estabilidade e direitos aos trabalhadores sem afetar a geração de emprego. Contratos temporários, por exemplo, ficaram limitados a atividades específicas, quando houver justificativas concretas.

 

Yolanda apontou a importância da mudança na cultura empresarial para as reformas. Os empresários precisaram entender que mão de obra mais estável, motivada e qualificada resultava em negócios mais prósperos. Ela destacou também a necessidade de mecanismos para enfrentar crises como a pandemia e a Guerra, e evitar demissões em massa em situações como essas, gerando crises econômicas imensas.

 

Segundo a ministra a maior tarefa para viabilização da reforma foi gerar confiança no diálogo entre empresários e trabalhadores, fortalecer as duas partes e fechar acordos confiáveis para ambos.

 

O ex-presidente Lula também conversou com a ministra sobre os aplicativos cooperativos de transporte e entregas de Araraquara, apoiado pela prefeitura da cidade, que repassa valores maiores aos trabalhadores dos aplicativos que as empresas de Big Tech.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *