Publicidade

Lula lamenta assassinato de líder petista Marcelo Arruda e pede paz

  • em



O ex-presidente Lula (PT) lamentou em suas redes sociais o assassinato do líder do PT no Paraná, Marcelo Arruda, morto a tiros disparados por um bolsonarista enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos, neste domingo (10).

 

 

No Twitter, o ex-presidente escreveu: “Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”.

 

 

“Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor”, disse Lula, fazendo referência a José da Rocha Guaranho, o autor dos disparos. O assassino não era conhecido pelo guarda e teria, segundo relatos, se incomodado com o tema da confraternização. Após atirar em Marcelo, ele morreu atingido por tiros de revide no local. “Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda”, afirmou.

 

Marcelo era guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) há 28 anos e militante do PT na cidade, onde atuava como tesoureiro do diretório municipal. Em 2020, ele concorreu nas eleições locais como candidato a vice-prefeito indicado pela legenda. Ele deixa a esposa e quatro filhos; entre eles, um bebê de apenas um mês.

 

 

Lula ainda pediu solidariedade com os familiares de José Guaranho, fazendo referência ao presidente Bolsonaro (PL) em sua fala: “Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável”.

 

 

“Pelos relatos que tenho, Guaranho não ouviu os apelos de sua família para que seguisse com a sua vida. Precisamos de democracia, diálogo, tolerância e paz”, escreveu.

 

Clique no Twitter e confira a sequência de postagens do candidato do PT:

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *