O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um breve discurso pelas redes sociais, às 19h, desta segunda-feira (6), véspera do 7 de Setembro, Dia da Independência

No discurso será transmitido em todas as redes sociais do petista, Lula afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) divide o País e prefere chamar pessoas para o confronto.

“Um presidente tem de saber somar forças e governar com este sentimento permanente, porque é dele que vem o exemplo para o país”, diz Lula em discurso nas redes sociais sobre 7 de Setembro.

Ele defendeu a esperança e criticou Bolsonaro, afirmando que o presidente divide o País. Falou sobre as manifestações marcadas para esta terça-feira, dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, e criticou, mais uma vez, o comportamento do presidente Bolsonaroe a sua política econômica. Para Lula, o Brasil tem jeito.

“Eu tenho fé que vamos reconstruir este país”, disse.

Lula falou também sobre os atos golpistas pró-Bolsonaro e das manifestações que irã acontecerão nesta terça da esquerda com o Grito dos Excluídos.

Lula se reuniu na semana passada com movimentos sociais para discutir uma possível ida ao ato Fora Bolsonaro. Assista o discurso na íntegra.

 

 

Ex-presidente se encontra com movimentos sociais para discutir participação em atos de 7 de setembro

Segundo a coluna Painel, o petista se reuniu, na última terça-feira (31) com movimentos sociais que coordenam a campanha Fora Bolsonaro.

CUT, MST e Central de Movimentos Populares (CMP) estiveram no encontro para discutir a possível participação do petista nos atos de 7 de setembro.

Lula evitou comparecer às manifestações anteriores para não causar aglomerações durante a pandemia.

Mas a presença do ex-presidente nos protestos de amanhã se mostra mais importante desta vez, já que no mesmo dia acontecerão os atos bolsonaristas.

 

Acesse as redes sociais do ex-presidente Lula e siga
Facebook: https://www.facebook.com/Lula
Instagram: @LulaOficial
Twitter: @LulaOficial
Youtube: /LulaOficial