O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta quinta-feira (13) em ato na cidade de Maceió, Alagoas, ao lado do senador Renan Calheiros (MDB), do senador eleito Renan Filho (MDB) e do candidato ao governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).
Em sua fala para milhares de alagoanos que acompanharam o comício, Lula falou sobre as ações que irá tomar para reconstruir o país.
“O salário mínimo vai voltar a aumentar todo ano. O nosso aposentado vai ser tratado com respeito pelo que ele fez pelo país enquanto estava trabalhando. Vamos gerar emprego e acabar com a fome nesse país. Esse povo vai comer”, disse o ex-presidente.
“Vamos começar retomando quase 14 mil obras do PAC que foram paralisadas depois do golpe contra a Dilma e nesse governo agora, para gerar empregos para milhares de brasileiros. Vamos ter crédito para agricultura e agricultura família e voltar a investir em universidades”, completou.
Lula também disse que terá um governo com muitas mulheres como ministras e um ministério comandado por indígenas, no ministério que pretende criar de “Povos Originários”.
“Acabou a ocupação de terra indígena para fazer garimpo ilegal. Vamos organizar os nossos trabalhadores, os nossos empresários do agronegócio e mostrar que temos no Brasil 30 milhões de hectares de pastos degradados. Ao invés de a gente derrubar uma árvore, a gente recupera essa terra. A gente pode dobrar a produção que temos hoje”, prometeu, em seu eventual governo.
Segundo o candidato do PT, caso eleito, o país adotará uma política agrícola de baixo carbono e vai exigir que os países ricos paguem por aquilo que o Brasil fizer para preservar a Amazônia.
Governo de Alagoas
Por determinação do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), o candidato à reeleição, Paulo Dantas está afastado do cargo.
“Condenar para você não ser candidato é um erro que já cometeram comigo”, disse Lula a Dantas, em referência às condenações anuladas que recebeu e o impediram de disputar as eleições de 2018.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Em sua fala, o governador afastado criticou o seu adversário no 2º turno, Rodrigo Cunha (União), e atribuiu a Arthur Lira (PP), presidente da Câmara de Deputados e aliado de Bolsonaro, o seu afastamento.
“Rodrigo Cunha, Arthur Lira, vocês não são soberanos. Quem vai escolher o governador de Alagoas é o povo de Alagoas”, afirmou Dantas.
Deixe um comentário