Publicidade

Lula encerra campanha em caminhada na Paulista com Haddad, Alckmin e Pepe Mujica

  • em



Último ato de campanha levou multidão a uma das principais avenidas de São Paulo, em cortejo com música, emoção e alegria

 

Caminhada organizada pelo PT na Avenida Paulista neste sábado (29) — Foto: TV Globo
Caminhada organizada pelo PT na Avenida Paulista neste sábado (29) — Foto: TV Globo

 

 

Símbolo da capital de São Paulo, a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão animada na tarde deste sábado, em caminhada de encerramento da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de Fernando Haddad ao governo do estado.

 

 

Dançando e cantando as canções que marcaram a campanha de 2022, apoiadores de diferentes gerações e classes sociais seguiram em caminhada de quase um quilômetro entre o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Parque do Ciclista. Antes do cortejo, centenas de motociclitas apoiadores de Lula circularam de moto pela avenida em apoio à candidatura do ex-presidente.

 

 

 

O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente da República na federação Brasil da Esperança, postou em suas redes sociais que “enquanto outros sacam armas na rua, nós fizemos uma caminhada maravilhosa ao lado do povo. A Paulista foi só alegria e entusiasmo por esperança. Amanhã vai ser um lindo dia. Vamos juntos com @LulaOficial e @Haddad_Fernando @ricardostuckert

 

 

Como em todas as caminhadas que o ex-presidente Lula fez por diferentes cidades brasileiras desde a última semana do primeiro turno, os apoiadores se aproximam, querem tirar foto com Lula, trocar um olhar, uma palavra de boa sorte ou agradecimento por algum benefício que teve nos governos petistas.

 

 

No cortejo de hoje, além do vice Geraldo Alckmin, com a esposa Lu, da ex-ministra Marina Silva e da esposa Janja, Lula teve a companhia especialíssima do amigo Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai.

 

 

A caminhada de despedida foi uma espécie de desfile de carnaval que reuniu diferentes setores da sociedade e categorias profissionais comprometidos com a construção de um Brasil melhor e democrático. Além de bandeiras, blocos personalizados como os médicos pela democracia, USP nas ruas, mulheres por moradia e mulheres contra Bolsonaro. Tinha até um fusquinha abre alas caracterizado de PT, todo vermelho com o número 13 pintado nas portas.

 

 

Em rápida fala, Lula repetiu a importância de todos irem às urnas neste domingo exercer a cidadania por meio do voto. Em diferentes ocasiões, o ex-presidente tem destacado a necessidade de todos se envolverem na escolha dos representantes para que possam cobrar a execução das políticas que desejam.

 

Foto aérea mostra multidão na Avenida Paulista. Fotos: Ricardo Stuckert
Foto aérea mostra multidão na Avenida Paulista. Fotos: Ricardo Stuckert

 

A aposentada Judite, 65, disse que sustenta a família, ela e um filho desempregado, com um salário mínimo e que a vida está muito mais difícil agora. Ela tem esperança de que o filho consiga um trabalho com a volta de Lula, mas diz que sua escolha por Lula é pelo fato de ele fazer pelos pobres, mas também por ter amor no coração. “O outro só tem violência. Eu não gosto de violência”, disse a aposentada, contando também que está fazendo uma novena pela vitória de Lula. “Ele vai ganhar”. O encanador Joel Alves de Souza, 54, é objetivo ao responder por que vota em Lula: “Porque sou trabalhador”.

 

 

A professora Ana Mota, 54, saiu de casa cedo rumo à Paulista. Ouro nos Jogos Panamericanos de Cuba, a atleta do basquete foi vestida de camisa amarela com o número 13 e o nome de Lula e com uma máscara de papel retratando o rosto do ex-presidente. Ela cobria o rosto com a máscara sempre que passava por alguém na rua e dividiu a alegria do voto 13 com uma multidão de outros apoiadores Lula. Das muitas razões para votar 13, ela resumiu uma das principais: “para o Brasil ser feliz de novo”.

 

Fotos: Ricardo Stuckert
Fotos: Ricardo Stuckert

 

 

 

Marina Silva, Lula, Janja e Eliziane Gama sorriem em cima do carro de som
Marina Silva, Lula, Janja e Eliziane Gama sorriem em cima do carro de som. Fotos: Ricardo Stuckert

 

Confira no vídeo

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *