Publicidade

Lula é alertado sobre o comandante do Exército, general Arruda

  • em



Segundo a coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles, Lula foi alertado sobre a postura do comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, por ordem dada no dia das invasões em Brasília

 

 

Lula foi alertado por aliados no Planalto sobre a postura do comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. É que, no dia das invasões, o militar deu ordens para que seus homens fizessem uma barreira e impedissem a PM-DF de prender manifestantes que, após os atos de vandalismo, retornaram para o acampamento na frente do quartel-general. Na ocasião, Arruda foi duro ao tratar com policiais e figuras proeminentes do governo federal.

 

 

Petistas influentes disseram a Lula que essa postura coloca Arruda no rol de autoridades públicas coniventes com os atos golpistas. E que, portanto, ele deveria ser exonerado. Como a coluna informou no dia das manifestações, integrantes do governo que atuaram para prender os invasores suspeitam que militares do Exército tenham atuado para acobertar familiares. General Arruda é visto como um militar com muitas divergências ideológicas em relação ao governo Lula. Mas, por ora, deve ser mantido no cargo.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *