Publicidade

Lula diz que sai “muito satisfeito” de relação com China e minimiza reação dos EUA

  • em



‘Nossa relação com a China não é capaz de criar arranhão com os Estados Unidos’, disse Lula, que também cobrou mais ações dos EUA e da Europa para o fim da guerra na Ucrânia. Áudio

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que deixará a China “muito satisfeito” com as negociações entre os dois governos. O chefe do Executivo federal também disse que a relação com os chineses não vai abalar a relação entre Brasil e Estados Unidos. Os norte-americanos têm o maior Produto Interno Bruto do mundo e enxergam o governo chinês como rival.

 

“Nossa relação com a China não é necessariamente capaz de criar arranhão com os Estados Unidos”, disse Lula em coletiva de imprensa no país asiático.

 

Ao falar sobre a guerra na Ucrânia, Lula afirmou cobrou mais iniciativas dos EUA e da Europa. “É preciso que os Estados Unidos parem de incentivar guerra e comece a falar em paz, a União Europeia precisa falar em paz””, afirmou o petista.

 

De acordo com o presidente, Rússia e Ucrânia “estão com dificuldades de tomar decisões”. “É preciso outros países que têm boas relações com os dois criar as condições de termos paz”, disse.

 

Integrantes dos governos do Brasil e da China assinaram acordos de R$ 50 bilhões. “A gente tá ultrapassando a fase das commodities, e entrando em outras oportunidades, como a questão digital. É necessário ter mais chineses nas universidades brasileiras e mais brasileiros nas universidades chinesas”, acrescentou Lula.

 

Confira a entrevista, disponibilizada pela Empresa Brasil de Comunicação.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *