Publicidade

Lula defende libertação de Assange e condena extradição para EUA

  • em



Numa sequência  de postagens no Twitter, o ex-presidente Lula denunciou a prisão arbitrária de Julian Assange, defendeu sua liberdade e condenou sua extradição para os EUA.

 

 

No Twitter, o ex-presidente Lula postou foto dele com John Shipton, pai de Julian Assange, relembrou o encontro durante sua viagem à Europa. Afirmou que Assange sofre uma “perseguição” e que isso deveria “indignar a todos os democratas do mundo”. Defendeu a liberdade de imprensa e a libertação do programador de computador, jornalista e fundador do site WikiLeaks.

 

 

Atualmente, Assange se encontra sob custódia da Polícia Metropolitana de Londres após ser preso, em 11 de abril de 2019, sob a acusação de ter violado as condições estabelecidas na sua fiança em 2010. Na época da prisão, o jornalista australiano disse uma frase que o mundo inteiro concorda: “Eu não expus segredos governamentais. Eu expus crimes”.  Ele revelou o que o mundo já sabia, mas precisava de provas: os crimes do país mais autoritário, saqueador e financiador de terrorismo no mundo.

Na França, em novembro, reencontrei John Shipton, pai de Julian Assange. Assange é um herói da liberdade de imprensa e deveria estar livre.A perseguição contra ele, sua prisão e ameaça de extradição deveriam causar indignação em todos os democratas do mundo”, escreveu.

“Assange não cometeu nenhum crime, fez apenas jornalismo, revelando informações importantes para o mundo. Deveria ser solto, as acusações contra ele derrubadas e permitirem que ele viva em paz após anos de uma prisão injusta”, denunciou.

#FreeAssange



 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *