Publicidade

Lula alcança 70% de chances de vencer Bolsonaro, diz Eurasia

  • em



O ex-presidente Lula tem 70% de chances de vencer as eleições de 2022, de acordo com relatório da Eurasia divulgado na sexta-feira 11 pela revista Exame.

 

 

O documento aponta ainda que a probabilidade do presidente Jair Bolsonaro não estar no segundo turno é de apenas 20%.

 

 

“Prever eleições é essencialmente difícil com oito meses de antecedência. Mas todas as principais previsões eleitorais e modelos atuais apontam Lula como favorito para vencer, com 70% de chances, embora sua vitória não possa ser considerada uma conclusão inevitável”, diz a Eurasia.

 

 

“Os indicadores a serem monitorados nos próximos quatro meses são os índices de aprovação do presidente, a inflação e a posição da corrupção no ranking de preocupações dos eleitores”, acrescenta.

 

 

A análise usa modelos matemáticos e de previsão levando em consideração os cenários político e econômico. Na avaliação da Eurasia, uma terceira via teria uma chance de 10% de vencer Lula em um eventual segundo turno. A consultoria deixa claro que esses modelos ainda podem mudar.

 

 

No modelo usado, presidentes com aprovação na casa dos 30% têm 19% de chances de serem reeleitos e de 1% de conseguirem eleger um sucessor, quando não disputam a permanência no cargo.

 

 

“Se Lula receber mais de 50% dos votos válidos (excluindo branco e nulos), ele será eleito no primeiro turno. É improvável que isso aconteça (há 15% de chances), mas é possível se Bolsonaro cair ainda mais nas pesquisas e outros candidatos não conseguirem subir nas intenções de voto”, afirma a consultoria.

Foto da capa/legenda: O ex-presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *