Publicidade

Pela primeira vez em Brasília, Luciene Nascimento chega para uma conversa sobre poesia em tempos de intolerância

  • em



Autora do livro “Tudo Nela é de se Amar”, a poeta premiada Luciene Nascimento chega a Brasília para uma conversa, no dia 4 de agosto, sobre poesia em tempos de intolerância. É a primeira vez que ela vem à capital do País e participa do “Afro Talks”, evento gratuito que acontece no Museu Nacional da República

 

 

“Eu ouvi recentemente que sou da ‘Geração Tombamento’: preta, pobre, consciente que carrega esteticamente a cura pro próprio tormento”. Os primeiros versos de “Tudo Nela é de se Amar”, poema que dá nome ao livro, revelam a sensibilidade da poeta Luciene Nascimento.

 

 

Na obra, a escritora, advogada e maquiadora profissional, exalta a identidade e a estética das mulheres negras, além de denunciar, por meio da poesia, as desigualdades e os preconceitos que essas mulheres enfrentam na sociedade. Além de poeta, Luciene é maquiadora, advogada e vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Barra Mansa, Rio de Janeiro.

 

 

O evento faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Luciene Nascimento chega pela primeira vez a Brasília convidada do Afro Talks 2022 – evento que reúne intelectuais e escritores, negras e negros, para debater temas da agenda antirracista.

 

 

Com o tema, “Poesia no combate à intolerância”, a escritora vai conduzir uma conversa aberta e gratuita, no dia 4 de agosto, a partir das 19h30, no auditório do Museu Nacional da República. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla e estão limitados à lotação do espaço (80 lugares).

 

 

O livro “Tudo Nela é de se Amar” esteve no primeiro lugar do ranking de mais vendidos na categoria “Literatura e Ficção” da Amazon, em novembro do ano passado (2021). O prefácio é assinado pelo ator e diretor Lázaro Ramos, que descreve “Tudo Nela é de se Amar” como um dos melhores livros que já leu.

 

 

Programação

 

A programação do Afro Talks, faz parte do Festival Afro Urbano, que chega à sua segunda edição realizando ações culturais e artísticas de valorização às vidas negras.

 

 

Afro Talks – poeta Luciene Nascimento “Poesia no combate à intolerância”

 

 

Data: 4/8/22 (quinta-feira)

 

 

Horário: 19h30

 

 

Local: Museu Nacional da República

 

 

 

Realização: Cassangue Produções

 

 

 

Clique no link a seguir e pegue seu ingresso: https://bit.ly/3oHeCWN

 

 

Você sabe quem é Luciene Nascimento? 

 

Luciene Nascimento. Foto: Divulgação
Luciene Nascimento. Foto: Divulgação

Ela é escritora, advogada e maquiadora profissional desde 2015, ela escreve há mais de 10 anos tendo como inspiração a sua própria realidade. Ela fala da inquietude e dos aprendizados de se reconhecer como uma mulher negra no Brasil.

 

Autora do livro “Tudo Nela é de se Amar”, publicado pela Editora Sextante – selo Estação Brasil, 2021, Luciene foi apontada pela Revista Galileu como inspiração de novas gerações na literatura (Globo, 2018) e, no site “Ruído Manifesto.org”, foi destaque entre os 10 novos nomes da poesia brasileira (2019).

 

Luciene Nacimento é vencedora do Prêmio Dandara e Zumbi dos Palmares na Categoria Comunicação (Volta Redonda, 2019). Faz parte do Conselho Editorial do Selo Juristas Negras, fundado em Salvador-BA.

 

Sobre Cassangue Produções

 

A Cassangue Produções é uma produtora do Distrito Federal com a missão de fortalecer e valorizar a cultura e os ensinamentos da população negra. O objetivo é enaltecer e criar espaços para a produção artística e intelectual de pessoas negras.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *