Publicidade

Liquidação do Brasil: senador diz que governo estuda PL para vender Petrobrás

  • em



Presidente falou mais cedo que venda da petrolífera “entrou no radar do governo”. Ainda que não tenha data prevista, “mercado” se assanhou com a possibilidade de venda da empresa que, segundo os liberais, dá prejuízo, mas todo mundo quer comprar

 

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro no Senado, afirmou nesta segunda-feira (25) à agência Reuters que o Planalto estuda um projeto de lei (PL) para vender as ações da Petrobras, o que resultaria, na prática, na privatização da petrolífera.

 

A ideia de Jair Bolsonaro é vender a participação que o governo tem na Petrobras e dessa forma alterar o quadro societário da empresa, passando-a à iniciativa privada. Tal procedimento seria possível por meio de um PL que necessitaria apenas de maioria simples no Congresso. Em síntese: uma manobra legal para se desfazer da maior e mais lucrativa empresa brasileira sem que haja resistência da sociedade e do parlamento.

 

Foi o próprio presidente, na manhã desta segunda (25), durante uma entrevista a uma rádio do Mato Grosso do Sul, por meio de suas explicações estapafúrdias e paradoxais, quem confirmou a hipótese aventada por Fernando Bezerra, ainda que ele mesmo tenha assumido que a situação vai piorar se a gigante brasileira do petróleo for para as mãos da iniciativa privada.

 

“Isso entrou no nosso radar. Mas privatizar qualquer empresa não é como alguns pensam, que é pegar a empresa botar na prateleira e amanhã quem der mais leva embora. É uma complicação enorme. Ainda mais quando se fala em combustível. Se você tirar do monopólio do Estado, que existe, e botar no monopólio de uma pessoa particular, fica a mesma coisa ou talvez até pior”, disse contraditoriamente Bolsonaro.

 

O líder do governo Bolsonaro no Senado fez questão de avisar que a ideia ainda é preliminar e que dependerá do “sucesso” da privatização dos Correios, em andamento no Congresso.

 

“Primeiro precisamos avançar com os Correios (com a privatização). Se lograrmos êxito como espero, aí acho que ótima para entrar na pauta de prioridades (a venda de ações da Petrobras)” finalizou.

 

 


SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *