Os líderes da União Europeia instaram esta quinta-feira a estabelecer “pausas” nos bombardeamentos israelitas para entregar ajuda humanitária a Gaza, segundo um comunicado publicado por Ecaterina Casinge, porta-voz do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel .
“O Conselho Europeu manifesta a sua mais profunda preocupação com a deterioração da situação humanitária em Gaza e apela à manutenção de um acesso humanitário rápido, seguro e sem entraves e a que a ajuda chegue às pessoas necessitadas através de todas as medidas necessárias, incluindo corredores humanitários e pausas para necessidades humanitárias, “, diz o texto.
Além disso, o bloco comunitário sublinhou que “irão colaborar estreitamente com os parceiros da região para proteger a população civil, prestar assistência e facilitar o acesso a alimentos, água, cuidados médicos, combustível e abrigo , garantindo que as organizações terroristas não abusem de tais assistência”.
Diferenças dentro do bloco
“Embora os líderes da UE tenham condenado veementemente o ataque do Hamas, têm lutado para manter a mesma mensagem para além disso, já que alguns sublinharam o direito de Israel à autodefesa e outros sublinharam a preocupação com os civis palestinianos”, publica a Reuters .
“Israel é um Estado democrático que se orienta por princípios muito humanitários , por isso podemos ter a certeza de que o Exército israelita respeitará as normas que emanam do direito internacional em tudo o que fizer”, declarou o chanceler alemão, Olaf Scholz, citado pela agência.
As suas palavras contrastam com os comentários dos últimos dias do Alto Representante da União Europeia para a Política Externa, Josep Borrell, e Charles Michel, que expressaram que o bloqueio total de Gaza e os ataques às infra-estruturas civis violam o direito internacional .
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário