Publicidade

Latitud Brasil e o escândalo Pandora Papers

  • em



O escândalo Pandora Papers no Brasil revelou que as duas autoridades financeiras mais importantes do País, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, estão envolvidos nessa ilegalidade.

 

Ambos são oriundos do sistema bancário, possuidores de informações privilegiadas e antecipada sobre o rumos da moeda e do câmbio, e se beneficiam pessoalmente dessa delinquência.

 

Por sua soberba reação perante as denúncias, apostam na impunidade. Claro, sabem que estão protegidos pela ditadura videofinanceira e também sabem que este é o funcionamento normal do sistema capitalista nesta sua fase senil, como previa Karl Marx, acumulando riqueza sem produção, papel sobre papel, sem produzir um parafuso, eliminando consumidores, no entanto, quase metade da humanidade não tem nem sequer água potável para beber.

 

Nesta edição do Latitud Brasil, o jornalista Beto Almeida conversa com a doutora Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da organização Auditoria Cidadã da Dívida no Brasil.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *