Publicidade

Latitud Brasil denuncia transformação do Brasil em semicolônia dos EUA e privatização da EBC

  • em



Com quase 430 mil mortos por Covid-19 e com carência de vacina, oxigênio, sedativos e hospitais, o Brasil segue sendo alvo de uma demolição de seu Estado nacional, imposto pelo neoliberalismo selvagem, que o leva de volta à condição de semicolônia.

 

A privaitização já destruiu boa parte da Petrobrás e, agora, quer destruir a Empresa Brasil de Comunicação, um dos poucos espaços para a prática de uma comunicação não comercial.

 

Vale lembrar que a quase totalidade de veiculos de mídia, inclusive alguns que são críticos eventuais a Bolsonaro, concordam com Bolsonaro na sua estratégia de alcançar o Estado mínimo.

 

A privatização da Empresa Brasil de Comunicação, defendida por quase toda a mídia, fará com que a sociedade brasileira, quando recuperar plenamente a democracai, não terá acesso a informações objetivas, livres do crivo da ditadura do mercado e da pedagogia colonial imposta pelos Estados Unidos da América (EUA).

 

O  program a Latitud Brasil entrevistou o jornalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Lalo Leal, sobre a nefasta ideia de privatizar a EBC. Confira.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *