Publicidade

Latitud Brasil analisa mortes de Bruno e Dom e denuncia situação da Amazônia em entrevista com Eliézio Marubo da Univaja

  • em



O assassinato do indigenista brasileiro Bruno Araújo e do jornalista britânico, Dom Phillips, é mais uma brutal revelação de como a Amazônia brasileira está entregue ao controle de grupos criminosos organizados por ramificações internacionais.

 

As várias atividades ilegais em Terras Indígenas de caça e pesca financiam e são financiadas pelo garimpo ilegal, pela extração ilegal de madeira, que, por sua vez, se entrelaçam com o tráfico internacional de drogas.

 

O Estado brasileiro, submetido à filosofia neoliberal do Estado mínimo, está gravemente ausente. Por isso, os povos originários estão entregues à sua própria sorte.

 

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) reivindica a presença do Estado nacional com o cumprimento de políticas públicas e das leis e busca dialogar. Mas a resposta do Estado governado por Jair Bolsonaro (PL) é sempre violenta, truculenta e mortal.

 

Tudo indica que só haverá uma efetiva solução para este terrível drama amazônico com o pronunciamento de todo o povo brasileiro pelo voto popular, em outubro deste ano.

 

Nesta edição do Latitud Brasil, o editor e apresentador do programa, o jornalista Beto Almeida, entrevista Eliézio Marubo, indígena e procurador jurídico, representante da Univaja. Confira a seguir:

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *