Durante o lançamento da Frente Parlamentar da Economia Popular e Solidária, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Gilberto Carvalho, destacou a importância desse segmento para a economia do Brasil.
“A economia solidária, ao nosso ver, deve ser e será um posto avançado da sustentação política popular do nosso governo. Nós queremos para além da experiência importantíssima de permitir que os trabalhadores e trabalhadoras desse país ganhem, tirem a sua renda familiar de maneira honrada, vivendo uma nova experiência que antecipa valores do socialismo e da solidariedade”.
A Frente pretende contribuir com o aprimoramento da legislação nacional relacionada à política da Economia Popular e Solidária e contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável. Além disso, atuará, em conjunto com a Sociedade Civil, no apoio a políticas públicas, programas e ações governamentais e não-governamentais e no apoio à elaboração e à execução do orçamento da União, com o intuito de ampliar o investimento no setor.
O secretário lembrou ainda do empenho do governo diante dessa política pública. “Nós faremos todo trabalho, todo empenho, para que de fato a economia solidaria possa ser uma forma de presença, de informação, de reflexão e de estímulo da organização popular. Ela só faz sentido se conseguir complementar o trabalho que o nosso governo está fazendo, mas que precisa de sustentabilidade”, afirmou Carvalho.
O lançamento da Frente ocorreu na terça-feira (23/8), com a participação da deputada federal e ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS). “Participei hoje do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular e Solidária. Uma área no qual sou engajada há muitos anos através do nosso mandado e que é regida, em sua maioria, por mulheres que lutam por seu espaço no campo e nas cidades”, escreveu ela nas redes digitais.
Participei hoje do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular e Solidária. Uma área no qual sou engajada há muitos anos através do nosso mandado e que é regida, em sua maioria, por mulheres que lutam por seu espaço no campo e nas cidades.
Trabalhadores e… pic.twitter.com/tjHU3Qjtxu
— Maria do Rosário (@mariadorosario) August 24, 2023
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário