Publicidade

José Roberto Guimarães analisa desafios do vôlei brasileiro

  • em


A quinta-feira (4/6) foi marcada pelo quarto encontro virtual realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com profissionais da modalidade durante o isolamento social em função da pandemia da COVID-19. Hoje foi a vez de um bate-papo com o técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães. O encontro foi mediado pelo diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, e teve como tema “Desafios da nova geração”.

 

José Roberto Guimarães falou para 166 profissionais, entre eles Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina, Giovane Gávio, técnico da seleção sub-21 masculina, e Hylmer Dias, comandante da seleção sub-18 feminina. O tricampeão olímpico contou sobre sua trajetória como jogador e treinador, abordou desafios encontrados ao longo da carreira, analisou o cenário atual do voleibol brasileiro e falou do retorno do vôlei após a pandemia.

 

O treinador da seleção feminina ressaltou a importância de eventos como este, organizado pela CBV, para o futuro da modalidade no Brasil.

 

“Tenho que agradecer à CBV pela oportunidade de conversar com diferentes profissionais sobre o voleibol. É importante todos conhecerem como trabalhamos no dia a dia, quais são os nossos critérios e qual é o comportamento das nossas comissões técnicas. Foi uma noite muito positiva”, disse José Roberto Guimarães.

 

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, agradeceu a participação do treinador José Roberto Guimarães e comentou sobre o evento.

 

“Trocar experiências e escutar a opinião de um profissional como o Jose Roberto Guimarães – um dos maiores vencedores do esporte mundial -, é muito prazeroso. Acredito que todos se deliciaram com as palavras dele e só tenho que agradecer pela disponibilidade e pelo momento vivido nesta quinta-feira”, afirmou Radamés Lattari.

 

O primeiro encontro da série iniciada pela CBV aconteceu na quinta-feira passada (28.05) e teve como tema “Gestão e preparação de equipe”, apresentado pelo técnico da seleção brasileira masculina, Renan. Na última terça-feira (02.06), foi a vez do técnico da seleção brasileira masculina de base de vôlei de praia, Robson Xavier, discutir com os participantes sobre a detecção de talentos e iniciação da modalidade. Já na quarta-feira (03.06) foi a vez da apresentação de um trabalho científico feito por um grupo de profissionais envolvidos no voleibol de praia sobre “Paixão e estratégias de coping de atletas da modalidade no contexto nacional”.

 

Na sequência da semana de eventos on-line, nesta sexta-feira (05.06) será a vez de um bate-papo sobre os cuidados com o retorno aos treinos após o período de isolamento social, e trará a participação de preparadores físicos e fisioterapeutas da comunidade do voleibol brasileiro, no canal da CBV no YouTube (youtube.com/voleibrasil1).

  • Compartilhe