Publicidade

Janela da Redação da Folha de S.Paulo é atingida por disparo da arma de fogo

  • em



Projétil atingiu a janela da redação na noite de quarta-feira (6/7). Técnicos da Polícia Civil do estado vão realizar perícia no local para apurar os fatos

 

 

Uma janela da redação do jornal Folha de S.Paulo foi atingida por um projétil na noite de quarta-feira (6/7). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um representante local disse que foi possível ouvir o barulho do disparo do quarto andar do prédio.

 

 

O caso aconteceu por volta das 22h e técnicos da Polícia Civil do estado vão realizar perícia no local para apurar os fatos. De acordo com o portal G1, foram os advogados do jornal que registraram boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido.

 

 

O prédio fica na Alameda Barão de Limeira, no bairro Campos Elíseos, na região central da capital paulista. O caso foi registrado pelo 77º Distrito Policial (Santa Cecília), que requisitou perícia para auxiliar no esclarecimento dos fatos, informou a Secretaria de Segurança.

 

 

A Secretaria Especial de Comunicação também se manifestou por meio de nota, posicionando-se contra “qualquer forma de intimidação aos jornalistas, aos veículos e à liberdade de imprensa”. Informou também que acompanha o trabalho da área de inteligência da Polícia Civil que visa esclarecer o disparo de um projétil contra uma das janelas do prédio do jornal.

 

 

“Às vésperas do 90º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, o governo de São Paulo reafirma os princípios que uniram os paulistas ao longo da história: combate aos arroubos intervencionistas e intimidatórios, valorização dos pilares constitucionais e defesa intransigente da democracia e das liberdades civis”, descreve o texto.

 

 

Confira a íntegra da nora da Secom-SP

 

 

Secom-SP condena qualquer forma de intimidação aos jornalistas, aos veículos e à liberdade de imprensa

 

A Secretaria Especial de Comunicação do Governo de São Paulo acompanha o trabalho da área de inteligência da Polícia Civil que visa esclarecer o disparo de um projétil contra uma das janelas do prédio do jornal Folha de S. Paulo, na noite de quarta-feira, 6 de julho.

 

A Secom considera inaceitável qualquer tipo de ataque ou intimidação aos jornalistas, aos veículos de comunicação e à liberdade de imprensa. Jornalismo responsável e independente, como o praticado pela Folha de S. Paulo, faz parte da essência da democracia e dos valores da sociedade paulista.

 

Às vésperas do 90º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, o governo de São Paulo reafirma os princípios que uniram os paulistas ao longo da história: combate aos arroubos intervencionistas e intimidatórios, valorização dos pilares constitucionais e defesa intransigente da democracia e das liberdades civis.

 

São esses princípios que fizeram de São Paulo um Estado unido, autônomo e forte. E são eles que nos levarão ao porto seguro do desenvolvimento econômico com melhores oportunidades para todos.

 

Secretaria Especial de Comunicação

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *