Publicidade

Já são 1.205 casos da Covid-19 no Maranhão

  • em


Os números da Covid-19 no Maranhão deram novo salto pelo segundo dia consecutivo. Agora, são 1.205 casos confirmados contra 1.040 ontem e 797 no dia anterior. Esse aumento é atribuído a um maior número de testes que começaram a ser feitos desde a quinta-feira. Nos dois dias, foram 952 exames para detecção do novo coronavírus, de um total de 4.314 realizados desde o início da epidemia no Estado.

 

A ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria também continuam subindo. Na rede privada de São Luís, já são 100% nas duas modalidades. Nos hospitais públicos da capital, 67 dos 80 leitos de terapia intensiva já estão ocupados e nas enfermarias a taxa é maior: 72 das também 80 vagas.

 

A Secretaria de Saúde aposta em duas ações para impedir o colapso do sistema. A entrada em operação de novos 107 leitos de UTI e, se isso não for suficiente, a transferência de pacientes para as vagas existentes no interior. São 52 vagas de terapia intensiva e apenas três edtào com pacientes.

 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, afirmou que “o Maranhão possui uma estratégia bem definida para a Saúde. Estamos investindo na ampliação de leitos na capital e no interior para salvarmos o maior número de vidas. Nossos esforços nunca serão em vão, principalmente se o povo maranhense cumprir sua parte no isolamento social”.

 

Hoje, o número de óbitos chegou a 48 e um município da região dos Cocais começou a preocupar. Trata-se de Caxias, a quinta maior cidade do Estado, que confirmou sete casos da Covid-19, inclusive a secretária municipal de Saúde.

  • Compartilhe