Publicidade

Isa Penna é ameaçada de morte; Autor exige que Douglas Garcia não seja cassado

  • em



Homem que mandou a mensagem já foi preso em 2012 por manter um site com conteúdo contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos. Em 2019, ele já havia ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys, e, por incrível que pareça, continua solto e impune

 

A deputada estadual paulista Isa Penna (PCdoB) recebeu uma ameaça de morte direta neste fim de semana, por e-mail, e encaminhou o caso para a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, para que o caso seja investigado com urgência. Diferentemente de outras ameaças já recebidas pela parlamentar, todas anônimas, desta vez o autor se identificou.

 

 

Seria Emerson Eduardo Rodrigues Setim, segundo a assinatura da mensagem, um homem que já foi preso em 2012 por manter um site com conteúdo contra negros, judeus, mulheres, homossexuais e nordestinos, e que também esteve envolvido numa investigação sobre ameaças ao ex-deputado Jean Wyllys, sete anos depois.

 

 

No texto intimidatório mandado para Isa, o criminoso exige que o deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) não seja cassado. Garcia se tornou alvo de repúdio público, vindo de todos os lados, por conta de uma agressão cometida por ele contra a jornalista Vera Magalhães, no debate da TV Cultura com os candidatos a governador de São Paulo, na última terça-feira (13). Desde o grotesco episódio, colegas da Alesp vêm abrindo pedidos de cassação contra o político reacionário.

 

 

“É extremamente grave. Além de todos os xingamentos e ameaças, é uma clara tentativa de intimidação e coração de uma mulher que é uma parlamentar e candidata a deputada federal”, disse Maíra Recchia, advogada que representa o mandato de Isa Penna.

 

 

“Mais uma vez fui ameaçada de morte! Não é a primeira… é a terceira vez só este ano. E mais uma vez, assinado por um grupo neofascista… Estamos num momento histórico. Não vamos recuar. É uma tentativa frustrada de silenciamento das mulheres e o caminho é a rua! É a política e ocupar estes espaços em defesa da democracia! O voto enquanto resistência! Sou mulher e estou na política, sim! Minha caminhada é lado a lado do povo brasileiro, por um Brasil que defenda seu povo e os direitos de todas e todos! Eu não sou uma ‘aberração’, meu nome é Isa Penna, sou a mulher que enfrentou o meu assediador e ninguém vai me calar!”, denunciou Isa em seu perfil oficial no Twitter.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *