Em uma escuta telefônica feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro há dois, a irmã do ex-policial militar Adriano Magalhães da Nóbrega acusa o Palácio do Planalto de oferecer cargos comissionados pela morte do ex-PM.
No áudio, revelado pela Folha de S.Paulo, Daniela Magalhães da Nóbrega diz a uma tia que ele soube de uma reunião envolvendo seu nome e do desejo de que se tornasse um “arquivo morto”. A gravação é de dois dias depois da morte de Adriano numa operação policial na Bahia.
“Ele já sabia da ordem que saiu para que ele fosse um arquivo morto. Ele já era um arquivo morto. Já tinham dado cargos comissionados no Planalto pela vida dele, já. Fizeram uma reunião com o nome do Adriano no Planalto. Entendeu, tia? Ele já sabia disso, já. Foi um complô mesmo”, disse Daniela na gravação autorizada pela Justiça.
“Ele falou para mim que não ia se entregar porque iam matar ele lá dentro. Iam matar ele lá dentro. Ele já estava pensando em se entregar. Quando pegaram ele, tia, ele desistiu da vida”, disse a irmã”.
Operação Gárgula
A gravação compõe as escutas realizadas pela polícia na Operação Gárgula, que investigava o esquema de lavagem de dinheiro e a fuga de Adriano. A polícia ouviu conversas de familiares, amigos e comparsas do ex-PM por mais de um ano. Daniela não é acusada de envolvimento nos crimes do irmão.
Adriano foi morto em 9 de fevereiro de 2020 após mais de um ano foragido sendo acusado de comandar a maior milícia do Rio de Janeiro. Ele ainda era suspeito de estar envolvido no esquema das rachadinhas no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O Palácio do Planalto e a defesa de Daniela não se posicionaram sobre o assunto até o momento.
Ouça o áudio a seguir:
BOMBA: Em áudio de escuta feita Polícia Civil e publicado pela @folha, irmã do miliciano Adriano da Nóbrega acusa o Palácio do Planalto de oferecer cargos comissionados pela morte do seu irmão.
"Ele já sabia da ordem que saiu para que ele fosse um arquivo morto." pic.twitter.com/NADJWVbO21
— JaIrme’s Elections Race (@jairmearrependi) April 6, 2022
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário