Publicidade

Vacinação contra Covid-19 no RS começa com ato simbólico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre 

  • em



A campanha de imunização contra Covid-19 no Rio Grande do Sul começa nesta segunda-feira, 18 de janeiro. Um ato simbólico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a partir das 21h30. Primeiramente, o ato seria a partir das 18h, mas houve atraso na entrega das vacinas por parte do governo federal. Deverão chegar a partir das 20h25, às 341,8 mil doses da CoronaVac previstas nesta primeira etapa.

 

Os lotes da vacina do Instituto Butantan, produzida em parceria com o laboratório SinoVac serão encaminhados para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. O que vai viabilizar que os municípios possam dar início as duas campanhas a partir desta terça, 19.

 

A vacina será aplicada em uma profissional de saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A campanha no Rio Grande do Sul vai priorizar os grupos de risco segundo o Plano Nacional de Imunizações. Ou seja, nessa primeira etapa serão vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. O que abrange, segundo dados do Ministério da Saúde, 162.761 pessoas. Desses números, são 9.510 idosos, 380 pessoas com deficiência, 138.523 profissionais da saúde e 14.348 indígenas.

 

Primeira dose da vacina CoronaVac será aplicada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre nesta segunda. No detalhe da foto, o início da distribuição das doses pelo Ministério da Saúde.

 

Foto de Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

 

Patrícia Duarte

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *