Publicidade

Guedes defende vender ações para privatizar a Petrobras e usar dinheiro com programas sociais

  • em



“Quando o preço dos combustíveis sobe, os mais frágeis estão com dificuldade. Imagine então se eu vender um pouco das ações da Petrobras e der pra eles esses recursos? Não faz sentido o país ficar mais rico e o pobre ficar mais pobre”, disse o neoliberal Guedes

 

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que vender ações da Petrobras e usar o ganho para custear programas sociais pode ser uma alternativa para a privatização completa da empresa, informou a Folha de S.Paulo. Guedes está conversando com representantes do capital financeiro nos Estados Unidos.

 

“Quando o preço dos combustíveis sobe, os mais frágeis estão com dificuldade. Imagine então se eu vender um pouco das ações da Petrobras e der pra eles esses recursos? Não faz sentido o país ficar mais rico e o pobre ficar mais pobre”, disse Guedes, em conversa com jornalistas em Washington nesta quarta-feira, 13.

 

Ele ainda afirmou que a criação de um imposto mínimo para grandes empresas é uma das metas do governo brasileiro para entrar na Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *