Publicidade

Grupo faz caminhada pelo fim da violência contra mulher com a ONU

  • em



No Distrito Federal, o ato vai ocorrer no Parque da Cidade, no próximo domingo (5/12), às 9h

 

 

Em vários pontos do país mulheres vão fazer uma caminhada em combate à violência contra mulheres e meninas. A iniciativa é do Grupo Mulheres do Brasil DF, por meio do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher, e em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

 

 

A 4ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas está marcada para o próximo domingo (5/12), a partir das 9h, em diversos locais do Brasil e do exterior com ações alusivas ao tema. Ao todo, mais de 40 cidades devem participar da mobilização. Em Brasília, a concentração será no Parque da Cidade, Praça Jatobá, Estacionamento 13.

 

 

Pandemia de violência doméstica

 

 

De acordo com a ONU, cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência ao longo da vida, apenas por causa de seu gênero. A violência de gênero é considerada pela organização uma pandemia global.

Pandemia de violência doméstica

 

 

De acordo com a ONU, cerca de 70% das mulheres sofrem algum tipo de violência ao longo da vida, apenas por causa de seu gênero. A violência de gênero é considerada pela organização uma pandemia global.

 

 

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública destaca que a pandemia de coronavírus piorou a situação para as mulheres que ficaram confinadas em casa com seus agressores. Segundo o fórum, os números de denúncias diminuíram, o que que as mulheres não conseguiam pedir ajudar, apesar do aumento considerável dos casos de violência doméstica.

 

 

Em 2020 foram registrados 1350 feminicídios no Brasil, um caso a cada seis horas e meia. Segundo o Ministério da Família, houve um crescimento de 6% para os casos de feminicídios, e de 34% para denúncias do canal 180, neste último ano, comparado com o mesmo período do ano passado.

 

SERVIÇO

 

 

CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES E MENINAS
Data: dia 5 de dezembro
Horário: concentração a partir das 9h
Local: Parque da Cidade – Praça Jatobá, estacionamento 13




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *