Publicidade

Greve dos trabalhadores da Santa Casa de Livramento (RS) encerra e negociações seguem na Justiça do Trabalho

  • em



Audiência on-line na Justiça do Trabalho de Santana do Livramento nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, dará prosseguimento às pautas de reivindicações dos trabalhadores da Santa Casa do município, após a greve encerrada nesta quarta-feira, dia 3, em decisão tomada em assembleia da categoria. Na avaliação do presidente do Sindisaúde da cidade, Sílvio Madruga, o movimento foi positivo. Já que os salários atrasados de dezembro, bem como vale-refeição e o vale-transporte foram pagos.

 

Além disso, houve entendimento por parte da categoria da importância de os funcionários retornarem ao trabalho, já que a Santa Casa é a referência para atendimento de pacientes com Covid-19, no município. Mesmo que em todos os três dias de paralisação foram garantidos os serviços de urgência e emergência. Além disso, explica que o movimento foi considerado legal pela Justiça.

 

“Saímos fortalecidos, então a gente fez o que melhor podia para o momento e levantamos a greve em assembleia. Na reunião on-line nós vamos colocar a nossa pauta e a prefeitura (gestora da Santa Casa) vai mandar uma proposta de futuro de como será daqui para frente. Nós terminamos o movimento, mas nos mantemos em estado de greve, qualquer coisa que futuramente, eles se comprometerem e não cumprirem, a gente retorna a greve”, explica Sílvio.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *