Publicidade

Governo gaúcho reforça medidas para evitar aglomerações nas festas de Navegantes e Iemanjá

  • em



Para evitar aglomerações nas festas religiosas de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá, o governo gaúcho publicou no sábado, dia 30 de janeiro, atualização do Decreto 55.736 que estabelece protocolos dentro do Modelo de Distanciamento Controlado.

 

Com isso, a partir das 18h desta segunda-feira, 1º de fevereiro, todas as praias do litoral, de rios e lagos devem ser interditadas até às 8h do dia 2 de fevereiro. Estão proibidas também as reuniões religiosas com mais de dez pessoas, para todas as bandeiras dentro do distanciamento controlado.

 

Estão proibidas as procissões religiosas que costumam ocorrer nesse período no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, já que Nossa Senhora dos Navegantes é a padroeira da cidade e uma tradicional procissão era realizada, no dia 2 de fevereiro, percorrendo o centro da cidade até a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes na zona norte.

 

As medidas foram discutidas entre o governador Eduardo Leite e líderes de todos os credos na sexta-feira, 29. Representantes de entidades de matriz africana e católica se comprometeram em agir de forma conjunta para conscientizar os fiéis a respeitarem os protocolos. Haverá reforço na fiscalização por parte do governo.

 

Foto da tradicional procissão de Navegantes em Porto Alegre, que neste ano não poderá ocorrer em função da pandemia. Governo gaúcho reforça medidas para evitar aglomerações.

 

Foto de  Ivo Gonçalves/PMPA

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *