Publicidade

Governo federal é cobrado a demitir gestores bolsonaristas da EBC

  • em



Lista com nome de mais de 30 funcionários com cargos desde o governo Jair Bolsonaro foi entregue por trabalhadores ao governo

 

 

Um grupo de funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entregou à Secretaria de Comunicação da presidência da República (Secom) uma lista com 32 nomes de chefes egressos da gestão Jair Bolsonaro, que estão alocados em Brasília e no Rio de Janeiro.

 

 

A relação foi apresentada, na semana passada, ao secretário-executivo da Secom, Ricardo Zamora, em uma reunião no Palácio do Planalto.

 

 

A lista reúne nomes de gerentes, coordenadores e assessores. Cada nome é acompanhado por descrição sobre suas condutas, que incluem suposto assédio moral, preconceito e distorção de notícias jornalísticas.

 

 

Em um dos casos, é descrito que o funcionário tem por hábito dizer que “Deus ama o pecador e odeia o pecado” para colegas LGBTs; outro chefe é apontado como “uma das caras e vozes do governo Bolsonaro na empresa, até para o público de fora”; há pessoas acusadas também de, durante o governo Bolsonaro, “vigiar os colegas em sua rede social” e defender o movimento antivacina da Covid-19, dentro do ambiente de trabalho.

 

 

Desde o início do governo Lula, dezenas de pessoas foram exoneradas com exceção das que aparecem na lista.

 

 

Após o 8 de janeiro, foi desencadeado um “exoneraço” de gestores que orientavam a equipe a não chamar os atos de golpe. Apesar disso, a presença de chefes que ganharam promoções no governo anterior ainda incomoda.

 

 

O ambiente na EBC é de guerra interna também entre os indicados do atual governo.

 

 

Funcionários criticam a redução no número de cargos para trabalhar na produção de notícias de comunicação pública, ou seja, livre de orientação política. Esse grupo disputa espaço com quem literalmente produz notícias sobre a agenda do governo federal, o que é chamado de comunicação governamental.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com