Publicidade

Governo do Distrito Federal transforma 1º de Maio em momento de opressão e descaso

  • em



Lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Distrito Federal e Entorno (MST-DF) denunciam a opressão e o descaso do governo bolsonarista de Ibaneis Rocha (MDB) contra os trabalhadores. Em nota divulgada à imprensa, o MST-DF afirma que o “1º de Maio dos Trabalhadores com opressão e descaso do GDF”. Confira.

 


 

1º de Maio dos Trabalhadores com opressão e descaso do GDF

 

O MST no Distrito Federal e Entorno ocupou uma área de concessão pública da TERRACAP, na região do núcleo rural Rio Preto, em Planaltina, DF, na madrugada do último dia 30 de abril, com 300 famílias sem terra que há anos lutam para que seus direitos sejam atendidos pelo GDF e assim, inseridas programa de assentamento rurais do DF – PRAT.

 

Mas o que estamos vendo hoje, dia 1 de maio de 2022, dia dos trabalhadores, é o governo e os aparatos do Estado impedindo que mantimentos possam acessar as famílias acampadas, impedindo inclusive o direito de ir e vir das pessoas.

 

Uma verdadeira aliança entre o governo, a polícia militar e grileiros de terra da região, que há anos são beneficiados por concessões públicas e exploram ilegalmente diversas terras da região, não produzindo absolutamente nada.

 

Um absurdo esta ação, que mais uma vez beneficia interesses escusos dos setores do agronegócio e suas relações “camaradas” com o governo.

 

Para uns, a lei funciona, para os pobres, as algemas e o cárcere.

 

Convocamos as organizações e parlamentares para se fazerem presentes na ocupação Ana Primavesi para pressionar a polícia militar e o governo do Distrito Federal para que o direito das famílias sejam garantidos, e assim poderem acessar mantimentos e alimentos até que as negociações junto ao GDF sejam encaminhadas e cumpridas, e estas famílias posam ter acesso a uma área permanente para ser inserida como território de assentamento rural no DF.

 

Reforma Agrária Popular! Por Terra, Teto e Pão!

 

Pátria Livre! Venceremos!

 

Coordenação Estadual do MST DFE

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *